2012 e a Ascensao Planetaria

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Eficiente Deficiência


( S í l v i a S c h m i d t )
Já houve num ponto do Universo um lugar muito especial, habitado por uma comunidade de candidatos a Anjos.
Conta-se que alguns deles constantemente desgostavam o Mestre que lhes fôra encaminhado por Deus.
Um falava alto demais, outro vivia olhando a vida de todo se havia aquele que fazia-se de surdo para sábias recomendações dos colegas em relação aos seus desacertos.
Havia também um que passava correndo, derrubando tudo, e também aquele que sempre cruzava os braços diante de alguma tarefa que lhe parecesseser muito difícil e complicada.
Um outro tinha dificuldade para absorver idéias e para aprender as lições daquela comunidade, mas parecia não se importar com isso.
Eles não eram maus.
Eram apenas desatentos demais para uma " sociedade " tão cheia de trabalho em prol dos humanos que habitavam a Terra.
Certo dia, o Mestre os convocou para uma reunião e lhes disse: "Não os chamei aqui para puni-los, mas sim para dar-lhes uma oportunidade que a nenhum outro candidato jamais foi dada: vocês irão para a Terra e lá mesmo ajudarão os humanos".
Assim, foi dizendo para cada um: "Você, que grita demais, será mudo e ensinará aos humanos que é possível comunicar-se em silêncio.
Você, que vive espionando os outros, será cego e, com sua cegueira, você ensinará aos humanos que é possível enxergar longe, mesmo sem os olhos físicos.
Você, que finge-se surdo, será surdo mesmo e ensinará aos humanos o que significa ' ouvir com o coração'.
Você, que corre atropeladamente, derrubando tudo que encontra pela frente, viverá lá na Terra sem suas pernas.
Com esse aparente defeito você fará com que os humanos percebam e valorizem a capacidade de ir e vir sem depender de aparelhos ou de outras pessoas.
Você, que cruza os braços e não cumpre tarefas mais árduas, lá na Terra não terá seus braços e, através de você, os humanos notarão quão gratificante é abri-los e oferecer um abraço àqueles carentes de afeto.
Você, que negligencia o aprendizado, será lá na Terra o que chamam de 'deficiente mental'.
Com você os humanos aprenderão a se preocupar menos com o futuro, e darão mais valor ao tempo presente, e serão mais espontâneos em tudo que fazem e dizem."
Isto dito, o Mestre deu a cada candidato um potinho cheio de sementes douradas, e ordenou: "Por onde vocês passarem, esparramem essas sementes.
Todos os homens e mulheres que colherem suas flores brotadas, serão abençoados com filhos ou filhas iguais a vocês."
Foi dessa forma que aqueles candidatos a Anjos desceram à Terra e fizeram tudo como lhes fôra recomendado pelo Mestre.
Não foram fáceis seus dias neste Planeta.
Quando retornaram para a comunidade, estavam prontos para ser Anjos e até hoje, lá do Alto, eles orientam, protegem e cuidam dos seres humanos.

Nenhum comentário: