2012 e a Ascensao Planetaria

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Um homem....


Um homem caminhava lento e calmamente
por um campo quando sua atenção foi
despertada por uma ovelha que ali estava.
" Que fazes por aqui tão sozinha? " , perguntou ele.
- " Por que te diriges a mim, senhor caminhante ? "
" Não vês que sou diferente, que sou uma ovelha negra? " ,
perguntou ela.
- Estou vendo, sim. Isso deveria impedir-me de falar-te?
- Claro que sim!
É por ser uma ovelha negra que escolhi caminhar
a sós por aqui.
- Tens tido problemas com isso?
- Problemas, não, mas tenho sofrido algumas rejeições, sim.
- Não quer contar-me?
- Sabe, senhor caminhante?
Faço parte de um rebanho que à noite fica
num espaço cercado.
Eu não aceito ficar ali!
Ultrapasso as cercas e saio para conversar com as estrelas.
Elas me ensinam tanto!
Durante o dia sempre busco uma graminha
mais difícil de se encontrar.
Os outros não fazem isso: comem sempre da mesma grama.
O pastor, no seu cavalo, me persegue, mas só retorno
depois de comer uma graminha de tipo diferente.
O cão que reúne o bando chega a ficar com a língua
de fora, mas jamais me alcança.
Na minha volta sempre quer me morder por isso.
O bando, o pastor e seu cavalo, o cão e até meus pais
andam às avessas comigo!
- Seus pais também?
- Sim . Minha mãe se entristece com as rejeições que
encontro e diz que gostaria que eu fosse igual a todos do
bando, e meu pai diz que chega a acreditar que
nem filha deles eu sou!
Será mesmo, senhor caminhante?
Eles são tão branquinhos! E eu sou uma ovelha negra!
- Ora, minha amiga de caminhadas, nada vejo de
errado contigo: conheço bem esse tipo de perseguições .
Também eu , em outros tempos , fui visto como tu és vista,
pelo simples fato de sustentar a minha Verdade.
Não somos aprovados quando ousamos ser diferentes
e uma grande maioria deste Planeta prefere ignorar que
Deus não se repete , que não faz ninguém igual a ninguém.
Essa maioria prefere fingir que é igual a todos,
para fugir da rejeição e por medo de largar a dependência
que tem da aprovação dos outros.
Hoje já não sofro esses ataques.
Acredite: até aplaudido eu sou!
- É mesmo?
Qual é o seu nome, senhor caminhante?
Será que já o ouvi?
- Tenho certeza que sim , corajosa criatura .
Conhecem-me pelos nomes de
Cordeiro de Deus ou Jesus de Nazaré.
Há quem ousa ser diferente.
Você ousa
?
DA

Nenhum comentário: